quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Oldies But Goodies

Em meados de 1998 eu conheci o arquiteto Lauro Pinotti em uma aula preparatória de vestibular, para prova prática de arquitetura. Naquela época eu estava desenhando compulsivamente e bastante focado em quadrinhos de heróis. Claro que minhas pretensões eram limitadas, mas eu tenho um certo carinho por esse período por que acho que foi um dos últimos momentos da minha vida em que eu "filosofava" ilustração. A paixão sobrepunha a profissão e muito do que eu fazia eu colocava extremo sentimento e experimentação.

Lauro era extremamente profissional no que fazia, adorava ilustração e era uma pessoa bastante interessada em novas mídias. Foi com ele que eu tive acesso pela primeira vez com HTML e construção de web-sites. Ele tinha um livro que adaptou o roteiro para cinema e veio me mostrar. A idéia era transformar em HQ impressa, oq posteriormente evoluiu para uma HQ online.

Uns 2 anos depois eu já tinha perdido o contato com esse projeto, mas resolvi construir uns exemplos de expressão corporal e facial - num estilo meio "sketchbook" - dos personagens que eu criei para esse roteiro, para ver se eu ainda lembrava deles. Todos estavam mais "evoluídos" no meu traço e achei empolgante eu ainda dar mais personalidade do q as ilustrações originais. Segue abaixo uma montagem desses desenhos (lápis, pincel e nankim):

Photobucket

Os projetos acabaram não vingando, mas muito mais de minha parte. Algumas edições o lay-out ficou ok e na online rolaram poucas artes. tentei retomar contato com o Lauro depois de uns anos, mas sempre surge algo que atrapalha ou impede. Curiosamente, meu trabalho de conclusão de curso foi uma releitura das histórias em quadrinhos para web. Acho que essa história do Lauro seria uma ótima proposta para publicação. Quem sabe quando eu encarar tocar de novo meu projeto e abstrair o trabalho que dá isso...

Nenhum comentário: