segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Que venha 2009

Não quero usar a mesma ladainha de todos, dizendo que esse ano promete ou descendo aquela lista de resoluções para 2009. Mas no que se diz respeito a ilustração e novidades, esse foi o ano escolhido por mim para se dedicar a isso. Motivo esse que me fez criar o Blog no final de Dezembro, mas só publicar algo agora.

Começo com algo básico, mas apenas para mostrar minhas intenções aqui e ir "educando" quem se interessar pela página. Esse é um lay-out "fantasma", que foi criado para fazer experimentos e testes de estilo. Esse tipo de ilustração deve ser feito rápido, com traços simples e usando cores ou não, onde o objetivo é apresentar visualmente ao cliente determinada idéia. O fundo é uma foto-montagem. Como o processo ainda está em andamento, eu costumo fazer isso para ver se a referência vai ficar legal. Se rolar (como nesse caso), vou para a prancheta e faço a mão, incluindo outros itens no cenário. Nesse caso, talvez role um calçadão e coqueiros, além de mais montanhas ao fundo e a sombra de todos os que restam. Chequem a imagem abaixo:

Layout_praia

Como a grande maioria dos blogs, esse foi criado para material exclusivamente meu: pessoal e profissional. Erros e acertos. Novidades e velharia.

Inicialmente, pretendo expôr meus trabalhos, minhas criações, falar um pouco sobre ilustração e outras áreas de meu interesse.

Mas a última coisa que quero fazer é falar que bolo comi ontem e a última da vizinha. Se você se interessa por quadrinhos, ilustração, design, criatividade, humor, boa música e filmes, assim como 2009, você é muito bem-vindo.

Grande abraço para meus incentivadores pais e irmãos, meus amigos que curtem minhas artimanhas, minha baixinha e para a equipe do Estúdio Tris.

Visitem meu portfolio e de outros talentosos ilustradores no website do Estúdio Tris

4 comentários:

Bruno Paiva disse...

Cara, parabéns pelo Blog, que bom que vc entrou nessa vida também, assim não me sinto único...

o meu blog pessoal é: brunopaiva.blogspot.com

Juliana disse...

Olá, achei seu blog bem legal.. e adoooro desenhar..como hobby, você indica algum curso que acredite ser bom..gostaria de aprender mais..
já criei logos e tals.. e fiz um curso de corel, mas a minha praia é mais identidade visual, gosto bastante de dar uma cara a algo.. se puder me ajudar..
parabéns pelo seu trabalho!!

Juliana disse...

olá,,adorei seu blog amo desenhar, mas infelismente não estou nessa profissão..sabe de algum curso, ou instituiçao que acredite e que seja legal?
curto fazer logos e identidade visual e tal..ah
bom.. parabéns pelo seu trabalho!!!
juliana

F. Vitti disse...

Oi Juliana... cursos só posso recomendar os que fiz (já que não posso apitar sobre o que não conheço), mas é em Piracicaba-SP.
Em São Paulo, "sugiro" os "tradicionais", como os da Quanta e até mesmo uma Panamericana.
Identidade Visual é uma outra praia, mas com certeza a ilustração ajuda você a aprimorar até nisso.
Outra dica são os livros de arte que existem por aí. Um que eu li na faculdade foi "A História da Arte", de Gombrich. Para você, outra sugestão legal seria "A História do Design Gráfico", do Philip Meggs. São dois livraços, mas que não tenha dúvida, vão clarear sua mente mais do que imagina.