sexta-feira, 27 de março de 2009

Mais HQ - Oldie But Goodie

Há cerca de 20 anos atrás eu comecei a colecionar HQs. Minha primeira aquisição foi "Capitão América nº 127 - Desmascarando o Carrasco". Mas na verdade meu primeiro contato com "super-heróis" foi um pouco antes, quando eu joguei pela primeira vez o Super Trunfo de heróis da Marvel.
Algumas semanas depois eu comprei uma cartolina e desenhei indiscriminadamente minha primeira série de heróis e vilões.
No meio desse bolo todo tinha um que levou o nome de "Swoog". Esse nome esquisito tinha uma história mais esquisita ainda, mas acabei levando pra frente.

Passa ano, eu adotei ele como meu personagem principal. Fiz algumas HQs (completamente amadoras e sem pretensão alguma), outras artes que inclusive entraram numa exposição com alguns amigos em 1996 e dei minha "última tacada" em 1998, quando ainda tinha intenção de levar ele e mais uma gama de personagens em alguam empreitada.

A ilustração que segue abaixo é uma das últimas que fiz do tal Swoog na época dessa empreitada e deixei inacabada. Até semana passada, quando resolvi fazer uma arte final nela e saiu assim:

Swoog - 20 anos

Pedi pra Silvana que trabalha comigo passar uma cor digital (imagem da esquerda) e eu dei só um toquezinho de luz (imagem da direita) para concluir a arte:

Swoog 20 anos - Estilos de Cor

Confesso que foi bem prazeroso e nostálgico fazer isso. Hoje - como eu já afirmei em posts anteriores - eu não tenho nenhuma intenção de trabalhar com o mercado de quadrinhos, mas não posso negar que devo muito do meu estilo e minha paixão pela ilustração aos meus anos carregados de muita ação e onomatopéias!

2 comentários:

Maira Maccri disse...

Oi, querido... Sou do grupo da Abipro... É mesmo, pq vc não tem intensão de trabalhar com quadrinhos? Seu traço é tão bacana para essa área...
Bjos, Ma.

F. Vitti disse...

Oi Maira.
Não tenho por que é um mercado que passa por problemas e há uma certa saturação. Meu objetivo é procurar outros nichos.
Obrigado pela visita e participação.