quinta-feira, 10 de junho de 2010

Unidos Venceremos (?)

Eu sempre fui de trabalhar com conjunto, seja cada um fazendo o seu melhor ou dividindo autoria e produção. Foi assim, por exemplo, com a tira em quadrinhos "Big & Bill" (atualmente sem mídia para publicação).
Quando você trabalha em um estúdio, dividindo espaço com outros profissionais, isso não só é comum, como as vezes se faz necessário.
Estou publicando abaixo uma obra que fiz junto com o Leo Bastos, 100% "artesanal" (já que agora precisamos especificar o que é digital e o que não é).

Godinho - By Vitti & Leo Bastos



O personagem é o "Godinho", que faz parte do projeto infantil do estúdio. Abaixo tem mais imagens do moleque:

Godinho - Criação de Felipe Vitti



Essa ilustração, por ter sido tudo manual, me fz ter um trabalho redobrado, já que o computador faz a gente viciar no "Ctrl + Z" ou "Cmd + Z". Foi feito um esboço a lapis num papel de aprox. 50x40 e então o Leo cuidou de pintar com tinta acrílica. Assim que acabou, finalizei com um permanent marker preto, para segurar um pouco a cor e manter a identidade da ilustração.

A imagem que anexei é uma foto digital (pq digitalizar um papelão desses num scanner a4 tem que ter muito tempo e saco) tratada "malemá", mas que já quebrou um galho para postar aqui e deixar pelo menos o Leo feliz. :)

Nenhum comentário: