terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Mais Institucionais

Mês novo, postagem também.

Esse foi um trabalho institucional que foi relativamente "simples", mas bem interessante produzir. O briefing pedia uma certa "didática" nas ilustrações e sugeria que eu seguisse um determinado estilo o qual já havia trabalhado em outra oportunidade. Aliás, o cliente se identificar com um estilo seu para a produção de determinada peça é sempre algo muito bem-vindo na minha opinião.

Como já conhecia o estilo, enviei os layouts apenas como sugestão de ideias para aprovação, o que otimizou muito o tempo do trabalho (já que seriam mais de 10 peças em cerca de 10 dias).

Como a sugestão do trabalho indicado era bem tradicional, meu foco inicial era qual o tipo de material eu ia usar e quais recursos digitais eu aproveitaria, caso necessário.

Eu então fiz os esboços usando lápis 2B e finalizei com pincel fino, preto mesmo. Até aí, sem grilo algum.
Inicialmente eu pensei em finalizar usando ecoline ou outra tinta com acabamento de aquarela, mas como o acabamento da arte referencial era digital, resolvi partir pro software mesmo, mas buscando ao menos uma pós-produção mais trabalhada que o original.
Abaixo eu publiquei algumas das ilustrações aprovadas. Algo que também levei em consideração foi de que mesmo trabalhos que numa primeira vista pareçam bem básicos, sempre tem o potencial de ser mais aprendizado para você, independente de quantos recursos foram utilizados ou quanto tempo você levou para terminar.

Nenhum comentário: