quinta-feira, 4 de agosto de 2011

A Evolução do Homem

Essa semana o novo site do Estúdio Tris está no ar e acabei aproveitando para atualizar meu conteúdo por aí. Postei novas artes no Behance e de embalo fui convidado para experimentar o ProSite. Já que eles estão com trabalhos frescos lá, tava mais do que na hora de fazer as vezes daqui.

Esse trabalho que publico hoje é autoral, feito para uma extinta seção no site, mas que vale como um humor criativo e para o portfolio. Também está no Behance, mas aqui falo um pouco mais sobre ele e em português, claro.


A ideia para essa ilustração foi fazer uma paródia com a famigerada ilustração "Marcha do Progresso" de Rudolph Zallinger, que faz referência a teoria da evolução de Charles Darwin. A "piada" aí foi não só fazer o "homem de hoje" estressado e ao celular, carregando uma maleta, mas apontar essa disparidade do homem moderno usando uma arte mais caricata, menos formal. É algo como se o homem evoluísse para a caricatura, falando num grosso modo.


Para o desenho da Marcha, eu usei a referência de Zallinger, mas acabei redesenhando-a toda. Então, se você acha que isso é uma foto-montagem, pode esquecer. Deu um certo trabalho, mas achei bem melhor do que simplesmente pegar a imagem dele e editar figura por figura no photoshop. E também, não tinha por que me dar ao trabalho de "micreragem" se eu sei desenhar. :)


Ok, ok. Já fizeram milhares de paródias. Não é uma original, mas é a minha paródia. Eu precisava ter a minha vez, certo?
Mas enfim, o trabalho está concluído e também pode ser visto no Portfolio virtual, na sessão "Caricaturas/Retratos", mas numa outra versão.
Até o próximo post.

Nenhum comentário: