segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Gramática Delicada

Na verdade essa ilustração é uma continuação. Foram duas artes para ilustrar um texto institucional sobre conjunções adversativas. A primeira remetia à bagunça que as pessoas causavam, então fiz uma arte bem solta, traços relativamente pesados, um tanto despretensiosa.
Nessa outra parte, por se tratar de colocar "os pingos nos is", achei que ia caber algo mais fino, um toque de formalidade, acabamento delicado.
Desde o início pensei: bom, dessa vez, pela organização, preciso colocar uma mulher na história. No layout, apenas para sugerir a ideia da cena, deixei bem claro que ia ter uma moça alí. A base, claro, foi a arta a lápis da garota em questão.

Durante o desenvolvimento, resolvi levar mais a sério: por que não fazer uma arte mais feminina? Confesso que as vezes gosto de me arriscar por esses lados, pois flerto muito com a leveza de alguns trabalhos de mulheres ilustradoras. Mas ironias a parte, esse foi inspirado um pouco no trabalho do Shag, que é bem homem (até onde eu sei).



O resultado lembrou um pouco o de um trabalho autoral que eu em breve publicarei aqui, mas que simula digitalmente colagem e recortes. É um estilo que aos poucos eu estou desenvolvendo e pretendo ver até onde eu preciso ir para chegar no que eu vou considerar "trabalho matriz", para então usá-lo como base definitiva de técnica para os posteriores. 







Voltaremos após os comerciais.

Nenhum comentário: